CLIF: UM VIDEOCLIPE FEITO DE GIFS


Você sabe o que é um CLIF? Se a sua curiosidade foi despertada pelo título da postagem, você já tem ideia do que se trata. Você provavelmente sabe o que é um GIF. Este último foi criado por Steve Wilhite e introduzido no mercado tecnológico pela CompuService, subsidiária da AOL, em 1987, tem feito a alegria dos internautas há quase três décadas.

O formato, que conta com apenas 256 cores e baixa qualidade gráfica, pode configurar tanto uma imagem estática quanto animada que agrupa vários frames, geralmente extraídos de vídeos ou desenhos criados softwares gráficos.



O CLIF é a junção da linguagem do videoclipe com a dinâmica do GIF, ou seja, um videoclipe feito de gifs. A novidade foi criada pelo diretor Quentin Cherrier e pela fotógrafa Elen Blimo. Utilizando a música BXBY de Augustin Charnet como pano de fundo sonoro, Cherrier e Blimo criam um vídeo que está fora do escopo do Youtube, independente, e que foge dos padrões convencionais: quem escolhe o tempo de duração é o espectador, e opta qual GIF olhar, em que ordem, e quanto tempo precisará pra assimilar a ação.

O formato pode não causar grande impacto, mas vale a pena ser visto. Clique no GIF abaixo e visite o site. Talvez as imagens demorem um pouco pra carregar, mas tenha paciência. Veja, ouça, tenha sua própria experiência e nos conte o que achou!



Se você não consegue visualizar o GIF acima, clique aqui.


Fernando Miranda

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seja gente boa, seu comentário sofrerá moderação!
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos.
Os comentários dos leitores não refletem a opinião do blog ou de seus colaboradores.

Instagram